domingo, 10 de maio de 2009

Simpatias para a Saúde

ACNE

(ESPINHAS NO ROSTO): Pegar seis pepinos maduros e misturar sua polpa com uma clara de ovo batida, 100 ms de água de rosas e 50 ml de ácool. Colocar tudo em um vidro de boca larga, deixando descansar por 6 dias. Coar em um pano virgem e passar a loção sobre a acne diariamente. Guardar o recipiente bem fechado ao abrigo da luz.

ALCOOLISMO

Pingar numa garrafa de cachaça 9 gotas de leite materno, sem que o alcoólatra saiba. Dê para ele beber, o que vai causar enjôo e acelerar o processo de abandono do vício.

AMEBA

Amassar um punhado de folhas de hortelã, tirar um colher de sopa desse suco e misturar com uma colher de mel de abelha. Tomar pela manhã em jejum.

ANEMIA 1

Pegar uma semente de gergelim e amassar num pilão. Fazer uma mistura num copo de água e deixar descansar por 7 horas. Coar num pano virgem, adoçar e tomar em jejum. Fazer esse tratamento por 9 dias.

ANEMIA 2

Bater no liquidificador uma beterraba e uma cenoura, e adoçar a vontade. Tomar um copo 3 vezes ao dia.

ASMA 1

Num copo americano virgem, encher com leite e dar ao paciente para que beba a metade. Logo após, cobrir com papel ou plastico a boca do copo com o restante do leite, utilize um elástico ou um barbante e enterra-lo embaixo de uma árvore, num local onde o paciente jamais irá passar. À medida que o leite for secando, os sintomas da doença desaparecerão.

ASMA 2

Ferver em 1/2 litro de água os seguintes ingredientes: 2 pedaços de canela, 1 flor de mamão macho e 3 folhas de laranjeira. Adoçar com mel e tomar uma xícara(de café) 4 vezes ao dia (de manhã, após as refeições e à noite).

AZIA 1

Bater no liquidificador um copo com leite, juntamente com a metade de uma maçã e uma folha pequena de couve. Beber o líquido vagarosamente.

AZIA 2

Pegar uma colherinha de pó de café e colocar sobre a língua até dissolver. Engolir aos poucos juntamente com a saliva. A melhora será quase que instantânea.

AZIA 3

Pegar um pedaço de pão de trigo integral (se for preto é melhor) e levá-lo ao fogo para torrar até virar carvão, de modo que fique preto por dentro e por fora. Comer lentamente este carvão, e a azia e a má digestão desaparecerão por completo.

ÁCIDO ÚRICO


- Fazer um chá com folha de couve. Não ferver, mas coloque a folha em água fervente e abafe com uma tampa a vasilha. Quando morno, tomar 3 xícaras do chá durante o dia.

BRONQUITE 1

Num vidro que comporte a quantidade a ser preparada, colocar 50 gramas de flores de sabugueiro e 1 litro de mel. Tapar o vidro, deixando-o num local bem seco para receber os raios solares, durante 3horas. Num buraco de aproximadamente 40 cm enterrar o vidro. Após 9 dias, desenterrá-lo e iniciar o tratamento, tomando 4 colheres (de sopa) por dia.

BRONQUITE 2


Pegar cinco folhas de mastruço e colocar num recipiente com água, deixando ferver durante 8 minutos, adicionar leite e coar. Tomar em jejum.

CALO NOS PÉS

Amassar um dente de alho e misturar numa colher de sopa de azeite quente. Colocar a substancia obtida sobre o calo, envolvendo com gaze. Repetir esta operação durante alguns dias e a calosidade desaparecerá.

CASPA 1

Ralar uma cebola roxa de tamanho médio, juntamente com a casca de um limão. Esfregar no couro cabeludo e deixar agir por 15 minutos. Enxaguar em seguida.

CASPA 2

Após lavar a cabeça com o xampu de sua preferência, espremer um limão e passar o seu suco na cabeça, massageando bem o couro cabeludo. Enxaguar, em seguida, em água morna.

CATAPORA

Para o tratamento rápido da catapora, deve-se chamuscar no fogo 3 grãos de milho e jogá-los embaixo da cama do paciente, sem que este saiba.

CATARATA

Colocar uma gota de mel de jataí 1 a 2 vezes ao dia no olho afetado.

CATARRO NO PEITO

Pegar três cebolas picadinhas e colocar sobre elas um punhado de açúcar, utilizando para isso um prato. Deixar o prato uma noite no sereno e, no dia seguinte, tomar a água que se formou. Em seguida, tomar um banho em água bem morna.

CAXUMBA

A glândula salivar chamada parótida, situada em cada lado da face, abaixo da orelha, pode ser atacada de uma inflamação aguda, chamada caxumba ou parotidite. Causa febre, agitação, dores, dificuldade de abrir a boca. A caxumba em homem pode se complicar e dar origem à inflamação dos testículos, e aí se diz que a caxumba desceu. Nas mulheres se complica com ovante (inflamação dos ovários) e mastite (inflamação da mama).

1- Três pessoas ficam numa sala, ocupando três cantos. A cachumbenta entra, dá três voltas e diz:

-Caxumba, caxumba, não te devo nada, portanto, toma uma umbigada!

Ao terminar estas palavras, dá uma umbigada no canto livre, onde não está ninguém.

Repete-se a simpatia três vezes.

2 - Esquenta-se uma colher de pau virgem, feita de pau verde, até verter óleo. Depois de bem quente passar no rosto do caxumbento. Depois, passar sebo de boi. Repetir a simpatia até sarar.

3 - Abaixa-se a cabeça do doente até perto das cinzas, num fogão de lenha e pergunta-se:-O que eu corto? O doente responde:-Caxumba.Faz-se uma cruz na cinza do fogão. Repete-se três vezes, fazendo três cruzes na cinza.

Variante 1

Lambuzam-se de pomada de beladona os dois lados do rosto. Esquenta-se uma colher de pau e vai-se passando no rosto primeiro de um lado, depois do outro, em cruz.

Enquanto isto, fazem-se as perguntas acima e obtêm-se respostas, por 3 vezes. A aplicação e a simpatia devem ser feitas à noite, para deitar, porque a beladona é quente.

Variante 2

Pega-se a mão de um pilão e faz-se a pergunta ao doente:-Caxumba

-Isso mesmo eu soco. Dá-se um golpe com a mão do pilão, fingindo socar.Repete-se três vezes, três dias seguidos.

Na sexta-feira maior, passar a colher de pau na caxumba, três vezes.

CELULITE

Passar suco de limão galego na região afetada durante 30 dias, lavando em seguida. Deve-se tomar muito cuidado com a exposição ao sol, que poderá gerar manchas bem marcantes e feias.

CICATRIZAÇÃO DE CORTE

Fazer um chá com algumas cascas de jatobá. Banhar o local afetado e repetir todos os dias, até a cicatrização do corte.

CISTITE

Leve ao fogo em um litro de água 9 folhas de abacateiro, 9 sementes de melancia e cabelo de 9 espigas de milho. Ao iniciar a fervura, retirar do fogo e deixar esfriar. Diariamente, tomar com um pouco de açúcar ou adoçante, substituindo a água em caso de sede.

COCEIRA 1

Pegar um pouco de noz moscada, agrião e mostarda picada. Juntar tudo e ferver, coar e tomar uma xícara 2 vezes ao dia.

COCEIRA 2

Ferver numa vasilha 7 folhas de caledônia, durante 7 minutos. Banhar-se com essa água quando já estiver fria.

COLESTEROL

Pegar uma cabeça de alho e álcool de cereais. Descascar o alho e fazer pequenos cortes nos dentes. Colocar num vidro e encher com o álcool, deixando permanecer assim por 15 dias. Tomar 5 gotas ao dia, diluídas em meio cópo de água.

CORAÇÃO

Fazer um chá com 3 pedaços do olho ou nó da cana.Tomar meio copo 1 vez ao dia.

CÓLICA DE CRIANÇA

Colocar uma colher de chá de semente de coentro em um copo com água fervente e abafar. Dar pra criança tomar 3 vezes ao dia.

CÓLICAS RENAIS

Preparar um chá com a casca de um abacaxi inteiro, após lavá-la muito bem, em meio litro de água. Deixar ferver até a água ficar reduzida a metade. Aguardar o chá esfriar e tomar dividindo em 2 porções,ingerindo a segunda parte 2 horas após a primeira.

CÚTIS

Para se ter uma pela limpa e bonita, basta recolher a água da chuva num recipiente e banhar o rosto com ela durante 3 dias. Os resultados serão logo bastante visíveis.

DIABETES 1

Pegar um mamão e fazer um orifício em uma das suas extremidades. Tirar as sementes e mandar o diabético urinar dentro. O mamão deve ser tampado e enterrado num local em que jamais o doente irá passar.

DIABETES 2

Fazer um chá das folhas do caju roxo ou amassar a sua casca e deixar de molho durante 24 horas. Tomar 3 vezes ao dia.

DIARRÉIA

Pegar uma romã cortada em cruz e 3 brotos de goiabeira com uma xícara de água e levar ao fogo. Feito o chá, deixe esfriar e dê para o doente. Logo estará curado.

DORES REUMÁTICAS


Pegar 21 folhas de eucalipto e coloca-las em l litro de álcool,deixando em infusão por 4 dias. Logo após, aplicar essa solução com leves massagens, na região afetada.

RECUPERAR SAÚDE


"Ó, São Camilo, que imitando Jesus Cristo destes a vida pelos vossos semelhantes, dedicando-vos aos enfermos, socorrei-me na minha doença, aliviai as minhas dores, fortalecei meu ânimo, ajudai-me a aceitar os sofrimentos, para purificar-me dos meus pecados e para conquistar os méritos que me darão o direito à felicidade eterna. Por Nosso Senhor Jesius Cristo, Amém. São Camilo, rogai por nós."

Nenhum comentário:

Postar um comentário